Dragon Assistant

A sua voz é o seu comando

Controlar as aplicações de seu computador utilizando a sua voz.

O Dragon Assistant utiliza todo o poder da tecnologia de reconhecimento de voz da Nuance, oferecendo a você toda a liberdade e flexibilidade de controlar as aplicações de seu computador utilizando a sua voz. Com o Dragon Assistant, basta falar comandos para efetuar inúmeras tarefas em seu computador - pesquisar na Web, publicar atualizações nas suas redes sociais, consultar e-mails e muito mais. O Dragon Assistant coloca o poder da fala em ação. Assista ao vídeo para obter mais informações.

 
 

Sua Voz É Seu Comando
O Dragon Assistant está sempre à sua disposição. Para começar, execute a aplicação e diga…

"Olá Dragon"

 

 
 

Se você quiser que o Dragon Assistant pare de escutá-lo, basta dizer…

"Dormir"

Você também pode clicar com o botão direito do mouse no ícone da barra de tarefas e selecionar "Colocar o Dragon para Dormir"
O Dragon Assistant também irá dormir por conta própria, logo após completar alguma tarefa para você. Quando isto acontecer você verá…

 

Deixe o Dragon Assistant Ser Seu Guia
O Dragon Assistant irá guiá-lo através dos seus comandos de voz para que você possa controlar suas aplicações. Se não conseguir avançar, não se preocupe. Basta perguntar…

"O que posso dizer?"

 

O Dragon irá apresentar uma lista de comandos de voz para o contexto que você estiver trabalhando no momento.

 

 

Pesquise na Web
Através de simples comandos de voz,
O Dragon Assistant coloca o poder da fala em ação.

 

"Procurar no Google por restaurantes na Bahia"

 

E a mesma frase "procurar no X por Y” funciona com o YouTube, Yahoo, Wikipedia, Bing, eBay, Orkut, e muitos outros sites populares. É simples assim.

"Procurar no YouTube por tutorial do cubo mágico"

 

Consulte / Atualize Suas Redes Sociais
O Dragon Assistant ajuda você a gerir suas redes sociais utilizando simples comandos. Diga comandos como…

"Atualizar meu status do Facebook"

 
 

O Dragon Assistant irá orientá-lo ao longo do resto do processo. E os mesmos comandos funcionam no Twitter.

"O que está acontecendo no Twitter?"

 

Clicar e rolar a lista
Você pode utilizar o seu mouse para se mover. Clique numa janela, e o Dragon irá dormir enquanto você explora o conteúdo.

Para despertá-lo novamente, basta tocar no ícone ou dizer:

"Olá Dragon"

 

Dite de qualquer local

Esta função pode ser usada em vários websites dentro do próprio browser assim como em alguns editores de texto e programas de bate papo. Coloque o cursor onde pretende inserir um texto (num campo de comentário, por exemplo). Pronto para ditar? Basta apertar e segurar a tecla CTRL para abrir uma janela de ditado. Quando a janela aparecer, você pode ditar sua mensagem ou comentário. Após soltar a tecla CTRL, o Dragon Assistant colocará o que ditou no campo de texto. Por padrão, o Dragon utiliza a tecla CTRL. Você pode escolher a tecla Insert ao invés dela. Abra o Painel de Configurações e clique em “Falando & Ouvindo”. Na seção Ativar HotKey, clique no menu drop-down e selecione a opção da tecla Insert.

 
 

Reprodução multimídia

Falar pode ser entretenimento quando você tem o Dragon Assistant controlando sua lista de reprodução.

"Tocar Roberto Carlos"

Os comandos de voz intuitivos permitem você selecionar e reproduzir músicas, artistas e filmes específicos na sua biblioteca pessoal. No Windows 7, o Dragon Assistant pode tocar CDs e DVDs, incluindo conteúdo de Blu-ray. Você ainda pode dizer algo como “Tocar Faixa 4”. No Windows 8, o Dragon não suporta DVD nem conteúdo de Blu-ray.

   United States & Canada