Support

Dragon Assistant

A sua voz é o seu comando

 

O Dragon Assistant utiliza o poder da tecnologia de reconhecimento de voz da Nuance, oferecendo aos usuários liberdade e flexibilidade para controlar aplicações no computador usando comandos de voz. O Dragon Assistant permite aos usuários falar comandos para pesquisar na Web, publicar atualizações nas redes sociais, consultar e-mails e muito mais.

Posso usar meu próprio microfone com o Dragon Assistant?

O Dragon Assistant trabalha melhor com o microfone interno de sua máquina. Você pode até usar microfones externos, mas isso não é recomendado.

Com quais aplicações o Dragon Assistant pode interagir?

Você pode usar sua voz para interagir com o Facebook, Twiter, Windows Média Player, Skype e Internet Explorer. Além disso, você pode configurar o Dragon Assistant para controlar seu e-mail e calendário. Você também pode falar para pesquisar na web usando o Google, o Bing ou o Yahoo.

O que mais eu posso fazer com o Dragon Assistant?

Você pode controlar seu computador e ditar em algumas aplicações. Para controlar seu computador você pode dizer algo como: "aumentar o volume" e "diminuir o volume". Para conhecer outros comandos, você pode perguntar ao Dragon Assistant, "o que posso dizer?", e ele lhe ensinará. Veja o próximo item do FAQ para aprender mais sobre como ditar.

Em quais aplicações eu posso ditar?

Em praticamente todas! A melhor forma de descobrir é testando. Coloque o cursor de seu computador em um local onde você normalmente digitaria, segure a tecla Ctrl e fale. Quando você soltar a tecla Ctrl o ditado deve aparecer.

Existe um limite do quanto eu posso ditar em uma aplicação?

Só existe um tempo de limite: Você pode ditar por 30 segundos cada vez. Como eu começo a ditar? Coloque o cursor de seu computador em um campo e segure a tecla Ctrl. Quando você terminar solte a tecla Ctrl.

Como eu faço para o Dragon Assistant me escutar?

Algumas vezes o Dragon Assistant "dorme". Ele faz isso para não ficar escutando conversas que não são com ele. Para "despertar" o Dragon Assistant, diga "Olá Dragon". Se você preferir despertá-lo manualmente aperte a tecla Ctrl duas vezes. Para fazer o Dragon dormir diga "Dormir".

Posso ter o Dragon Assistant e o Dragon Naturally Speaking na mesma máquina?

Sim você pode. Você pode instalar o Dragon Naturally Speaking em uma máquina que já tenha o Dragon Assistant, porém você não pode usar as duas aplicações ao mesmo tempo. Se você estiver usando o Dragon Assistant e abrir o Dragon Naturally Speaking, o Dragon Assistant irá fechar.

Como posso encontrar mais informações sobre produtos relacionados ao Dragon Assistant?

Visite o site da Nuance para obter mais informações sobre produtos relacionados para Microsoft Windows, Apple, Android, iPhone, e outros.